26Julho2017

Giro
Você está aqui: Início Caldas Novas Cultura
Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com id: 42
13 Fevereiro 2012 Escrito por 

Cultura

Bandeira oficial de Caldas Novas

Criada por Mário Emídio de Andrade e adotada por lei no dia 20 de setembro de 1973, durante a administração de Martinho Palmerston R. Guimarães, a bandeira de Caldas Novas  conta com as seguintes características: Em cor azul celeste representando a água, nossa fonte de riqueza, em sentido horizontal, para direita e para esquerda, duas faixas onduladas, também em branco, duas faixas verde-amarelo, em seguida vertical, para baixo e para cima formando em seu todo um trevo e no centro do circulo branco as iniciais CN, de Caldas Novas em vermelho.

Hino Nacional de Caldas Novas

Autor : José Pinto Neto
Adaptado ao dobrado "Quarteto Centenário"

Cantar é ter dom
de propagar alegria
em cada som
levando aos corações
o doce enlevo
de recordações.

É o mundo possuir
e conhecer o que é amor
ter, sempre a sorrir.
a alma toda
na voz do cantor.

CALDAS NOVAS, de águas quentes.
minha terra, onde eu nasci
outros ares, outras gentes.
como os teus eu nunca vi.

CALDAS NOVAS que amo tanto
o meu Deus te abençoou
tuas fontes, remédio santo
que a bondade de Deus legou.

Ó CALDAS NOVAS do garimpo
onde teu filho trabalhou
teu céu azul e sempre limpo
o Bandeirante norteou
Além de teu vale fecundo
ostenta linda, majestosa
(igual não há no mundo)
SERRA DE CALDAS, esplendorosa.

Brasão oficial do Município

Elaborado por Mário Emídio de Andrade e adotado por lei no dia 20 de Setembro de 1973, durante a administração de Martinho Palmerston R. Guimarães, o brasão contém as seguintes características: Um escudo encimado por um castelo em preto azul e branco, simbolizando a união dos municípios. Divide-se o escudo em quatro partes, sendo a primeira  parte do lado superior esquerdo, em fundo amarelo com um lago em azul com chamas, se referindo à Lagoa Quente do Pirapitinga. A segunda parte do lado superior direito, uma mala de viagem (emblema do turismo) em vermelho, com as iniciais CN. A terceira parte no lado inferior esquerdo todo em marrom, representado o minério e a quarta parte do lado inferior direito a bandeira do estado de Goiás. Em baixo uma faixa circular em preto, escrito: Estância Hidrotermal de Caldas Novas.



E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Mais nesta categoria: « Economia

CaldasWeb, o portal sobre Caldas Novas com notícias e artigos, visando a informação para os leitores de nosso site. Contendo também os principais eventos, além claro, de um guia com empresas, telefones e muito mais, tudo para sua melhor leitura e comodidade.

Mídias Sociais

Fique sempre atualizado