Mabel reforça que vai retirar os ambulantes da Avenida 44 no fim de março

O prefeito Sandro Mabel (UB) reiterou nesta quinta-feira (13), que termina no dia 30 de março o prazo para a saída dos vendedores ambulantes que atualmente trabalham nas calçadas e ruas da Avenida 44. Ele garantiu que a fiscalização vai ser rígida “e 24 horas” para impedir a presença das centenas de ambulantes que atuam na região, maior polo do comércio de confecções da capital.
A Prefeitura negociou com donos de galerias da região para oferecer espaço dentro delas, sob certas condições privilegiadas, por um determinado tempo.
Mesmo assim, cotidianamente, é possível encontrar vendedores ocupando calçadas com bancas ou com carros estacionados cheios de mercadorias oferecidas no espaço público, os quais o prefeito chamou de ‘carros-loja’. O fortalecimento do comércio lojista regular da 44 foi promessa de campanha do atual prefeito.
Apesar do estado de necessidade da maioria dos ambulantes, além da sonegação de impostos e tumulto para pedestres e trânsito, essa concorrência sempre foi questionada pela maioria dos lojistas das galerias. Por outro lado, é frequente encontrar lojistas que também oferecem produtos nessas condições, muitas vezes argumentando que não é justo pagarem pelo aluguel das lojas e perderem vendas para os ambulantes.
Hits: 23
Comentários do Facebook