PF indicia ex-assessor de Alexandre de Moraes por vazamento de informações sigilosas
Indiciado por violação de sigilo funcional, ex-servidor do TSE é acusado de tentar prejudicar investigações sobre disseminação de fake news

A Polícia Federal indiciou Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, por violação de sigilo funcional com dano à administração pública. De acordo com o inquérito, Tagliaferro teria vazado informações sigilosas que foram utilizadas em reportagens da Folha de S.Paulo, com o objetivo de prejudicar investigações sobre a disseminação de fake news e enfraquecer a imagem do Judiciário.

Tagliaferro atuava na Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi demitido em maio de 2023, após ser preso sob acusação de violência doméstica. Durante a investigação, a quebra de sigilo telemático revelou conversas com sua esposa, nas quais ele indicava ter se comunicado com o jornal.
Embora não tenham sido encontradas mensagens diretas entre Tagliaferro e jornalistas, o delegado Thiago Batista Peixe concluiu que o ex-assessor violou sua função ao compartilhar conteúdos sigilosos. Segundo o relatório, o objetivo era “arranhar” a imagem do ministro Alexandre de Moraes e prejudicar as investigações sobre redes de desinformação.
Hits: 256
Comentários do Facebook